Voltou o problema dos árbitros. A equipa de arbitragem estava nomeada mas não compareceu ao jogo e como mandam as leis da A.F. Santarém (más leis e muito criticadas) arranjou-se um membro de cada equipa e fez-se o jogo. Está claro que a confusão se ia instalar e nem demorou muito começando logo pela falta de desportivismo da equipa de Tomar que conseguiu o seu 1º golo após terem batido no guarda-redes Ouriense e terem prosseguido até terem feito o golo sem que o árbitro apitasse. Com isto o jogo complicou-se do principio ao fim sempre com muitas paragens e foi mesmo preciso a polícia entrar em campo para acalmar os ânimos. Mas vamos ao jogo.
A Juv.Ouriense entrou melhor em campo e tratava de ter a bola em seu poder e conseguia abrir espaços mas algo faltava quando se aproximava da baliza. Teve até várias ocasiões mas o guarda-redes da casa tapava todos os buracos. Quando se pensava que os Ourienses chegariam ao golo acontece a falta de fair-play por parte dos da casa que com isso inauguram o marcador.
Até ai as Escolas de Tomar não tinham tido nenhuma ocasião de causar perigo junto da baliza adversária.
Com os jogadores visitantes revoltados com aquele golo a serenidade desapareceu e o seu jogo não foi o mesmo e assim chegou o intervalo.
Na segunda parte a Juv.Ouriense veio mais calma e novamente tomou conta do jogo e nos minutos iniciais fez o empate depois de João Lino ter arrancado uma jogada na direita servindo Diogo que estava na área. A Ju.Ouriense ganha confiança e começa a sufocar os Tomarenses querendo a vitória. Leandro após receber a bola e pontapeado por trás dentro da área e é assinalado penalty que o próprio converte remetendo o resultado em 1-2, com os da casa, está claro a reclamar.
O jogo decorria duro e o árbitro da casa inventa um penalty na área Ouriense e expulsa João Lino por protestar. O penalty foi convertido com os próprios jogadores da casa a dizerem que não tinha sido falta. Com o jogo empatado os da casa estavam satisfeitos e já faltava pouco tempo para o final da partida mas Leandro pela esquerda remata forte e o guarda-redes do Tomar defende para a frente onde Diogo após insistir consegue facturar pondo o resultado final em 2-3.
Como a derrota não era o resultado desejado pelo Tomar o árbitro caseiro tenta adiar o final do jogo a fim de conseguir o empate mas como ambos os árbitros contavam o tempo não teve essa sorte.
Vitória merecida e mais que justa para a Juv.Ouriense que soube jogar limpo e os seus golos foram todos com mérito.
Juv.Ouriense: Malhoa(gr), João Lino, Nuno Pereira, Diogo(2) e Leandro(1)
Jogaram ainda: Nuno Reis, Pedro Riso,Pedro Santos,Bruno Oliveira e Mello(gr)
3 comentários:
Primeiro que tudo gostava de pedir desculpa aos meu colegas de equipa e a todas as pessoas que tao no apio á equipa, mas existem duas coisas que eu vou sempre protestar num jogo de futebol, uma é a falta de fair- play , outra é estar a ser " roubado " descaradamente por alguem! Quanto ao fair-play tenho a dizer que primeiro coloquei uma bola fora para um jogador do tomar ser assistido, o jogador que vai marcar diz-me...." eu dou a bola" ..sabem o que ele fez?? cruzou para a area para a entrada de um colega para tentar o golo! Depoix o Malhoa segura a bola no chao, leva um pontape na zona da orelha ..larga a bola...e os jogadores do tomar pegam na bola circulam e marcam golo como se nada fosse, claro que comecei a sentir-me revoltado! Depois no jogo jogadores do tomar entravam de carrinho n era falta..os nossos faziam o mesmo era falta... até que houve aquele penalti completamente inventado! E aí n consegui segurar a revolta e disse ." Isto é uma palhaçada e tu és o maior palhaço que aqui está! " ..expulsou-me...e prontos ...perdi a cabeça.
Sei que reagi mal, tanto como pessoa, como jogadore deste clube fantastico que represento, mas tava farto de tar a ser gozado, por alguem que queria ganhar um jogo de forma triste, tanto que depois de termos marcado logo a seguir o 3-2, golo esse que não vi porque estava no balneario, mas ouvi e pensei que fosse do adversario devido ao barulho enorme, barulho esse enorme do festejo de revolta de toda a equipa e as pessoas que vieram de ourem nos acompanhar, que calou completamente o pavilhao e adeptos adversarios, o tal Sr. Palhaço ainda deu aí mais 7 a 8 minutos de jogo a mais...tava a ver se a equipa deles marcava o empate....simplesmente triste!
Volto a pedir desculpa pela conduta que pode n ter sido a mais acertada, mas gozar com a equipa e com todo o esforço empenhado por ela durante semanas de trabalho é que não!
Um abraço
Sim! foi uma tristeza! acima de tudo falta de desportivismo e fair - play na equipa EF Tomar! uma equipa que esta agora a começar no futsal dou nota negativa.
em relação aos arbritos apoio completamente o que os meus camaradas comentaram.
saudações desportivas!
D.F.
ja agora! o gajo deles parecia um ponei!ehehehehe
Enviar um comentário