terça-feira, outubro 31, 2006

Juniores: SL Évora 2-7 Juv. Ouriense

Foto: Em cima - Malhoa ( Treinador de GK ), Pedro Diogo, Tiago Pinto, Pedro Baptista, Pedro Simões, Tiago Alves, Daniel Vieira (c) , João Lino ( Treinador)
Em Baixo: - Bucete, Paulo Gomes, Rafa, Diogo Reis e Alexandre Lopes

Marcha do Marcador: 1-0 1-1 1-2 1-3 Int. 1-4 1-5 2-5 2-6 2-7

Para fechar o fim-de-semana vitorioso das duas equipas de futsal da JO, a equipa de juniores estreou-se no campeonato em Évora da melhor maneira.

Depois de uma longa viagem os Ourienses entraram em campo motivados a trazer os 3 pontos para Ourém e dedicar a vitória ao Nuno.

O jogo começou com um domínio completo da equipa de Ourém, que podia ter marcado por varias vezes, mas foi contra a corrente do jogo que acontece o primeiro golo do jogo, para a equipa de Évora. A equipa de Ourém não baixou os braços e foi com naturalidade que chegou ao empate e de seguida à vantagem no marcador, conseguindo ainda dilatar essa vantagem para 3-1 mesmo em cima do intervalo.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com a equipa de Ourém a chegar facilmente aos 5-1. Nessa altura a equipa de Évora consegue encurtar a diferença marcando o seu segundo golo e pressionando um bocado o jogo, conseguindo mesmo dominar durante alguns minutos.
Mas a equipa de Ourém volta a pegar no jogo e marca mesmo mais 2 golos até ao fim do jogo.

Uma boa estreia da Juventude Ouriense, que fez um bom jogo, e que alcançou um resultado que peca apenas por escasso tendo em conta as muitas oportunidades que teve para fazer golo.

Uma vitória totalmente dedicada pelo grupo ao Nuno, em nome desta equipa de juniores na qual és treinador adjunto, as melhoras!

Equipa: Pedro Diogo (Gk) , Rafa, Diogo Reis(2), Alexandre, Daniel Vieira(c) , Pedro Baptista (2), Pedro Simões(1), Tiago Pinto, Paulo Gomes , Bucete(Gk), Tiago Alves(2)

Treinador: João Lino
Adjunto: Malhoa ( Treinador de Gk)

Juv. Ouriense 3-1 Mindense

Marcha do Marcador: 0-1 1-1 2-1 Intervalo 3-1


No último sábado estiveram frente a frente no Pavilhão do Caneiro a equipa da Juventude Ouriense contra o Mindense.

Num jogo que começou com sinal mais da Juventude Ouriense, foi o Mindense que inaugurou o marcador aos 7m depois de uma boa jogada, mas no minuto seguinte a Juventude Ouriense empata, após uma entrada fulgurante pela esquerda de Nuno Pereira que dispara forte sem hipóteses para o guarda –redes de Minde. Aos 18 minutos a equipa de Minde tem uma boa oportunidade para voltar a colocar-se à frente do marcador, mas a bola esbarra no poste da baliza Ouriense. Como que não marca sofre aos 26m a equipa de Ourém após jogada estudada faz o 2-1 com um pontapé fortíssimo de Leandro que só parou no fundo das redes . Antes do intervalo ainda tempo para a Juventude por uma bola no poste por intermédio de Leandro.

Na segunda parte aos 9 minutos a JO faz o 3-1 por Nuno Pereira após jogada de insistência na área do Minde, resultado este que se verificou até ao fim do encontro.

Antes de terminar o jogo ainda tempo para a expulsão de Leandro por acumulação de amarelos. Sendo assim a JO consegue a sua segunda vitoria consecutiva, sendo um justo vencedor neste encontro, onde mostrou mais capacidade física e técnica que a equipa de Minde.
Também de referir que o nosso atleta Nuno Pereira se lesionou com alguma gravidad, numa queda durante o jogo, acabando por ficar internado no hospital, para ele em nome de toda a equipa as rapidas melhoras e que fazes muita falta ao grupo!

Equipa : Malhoa , Nuno Reis, Nuno Pereira(2), Leandro (1), Diogo Ferreira(c), Pedro Riso, Pedro Santos, Bruno Oliveira ( Trein.) e Mello

sexta-feira, outubro 27, 2006

4ª Jornada - Antevisão


Neste Sábado a Juv.Ouriense recebe o VFC Mindense equipas que estão separadas por um único ponto (apesar do Mindense ter um jogo a mais). A Juv.Ouriense vem de uma vitória algo complicada mas a jogar em casa pode repetir o resultado da época anterior em que conseguiu os 3 pontos e é isso que deseja naturalmente fazer diante do seu público.
O Mindense tem sido uma equipa algo instável mas a subir de rendimento pelos seus resultados, pois conta com uma derrota, um empate e uma vitória respectivamente às 1ª, 2ª e 3ª jornada. O Mindense com esta última vitória vem confiante e quererá conseguir pelo menos o empate mas terá pela frente uma equipa à sua altura. Um jogo que se adivinha renhido.

CAD Entroncamento vs CD Torres Novas
Este será um embate também renhido pois em ambas equipas encontram-se jogadores que já jogaram lado a lado e logo conhecem-se muito bem. O CADE que vem de dois empates seguidos terá alguma dificuldade em conseguir arrecadar os 3 pontos e o factor casa poderá ser determinante no desfecho do jogo. Por sua vez o Torres Novas vem de duas vitórias consecutivas o que lhes trás mais confiança para este jogo podendo também sair vitorioso com a sua rapidez de ataque. Contudo o empate poderá ser o resultado final.
CD "Os Patos" vs EF Tomar
Os Patos que folgaram na ultima jornada e que têm duas vitórias não terão qualquer problema em vencer em sua casa e o resultado poderá ser algo avolumado. As EF Tomar não deverão criar muitas dificuldades devido ao seu tipo de jogo e não irão trazer qualquer ponto do Pego.
Juv.Ouriense vs VFC Mindense
A Juv.Ouriense após ter conquistado os 3 pontos fora de portas na última jornada quererá fazer o mesmo em sua casa num jogo que se adivinha bem renhido. O factor casa deverá ser importante nessa conquista mas haverá algumas dificuldades para tal se suceder.
O Mindense tem vindo a crescer e não pensa outra coisa se não ir roubar os 3 pontos a Ourém mas não tem boas recordações da ultima vez que lá disputou de onde saiu derrotado.
GD Rib. Fárrio vs CD Fátima/Eirapedrense
O Fárrio a jogar em casa, e depois de ter perdido na última jornada, deverá ser infeliz nesta jornada também criando algumas dificuldades mas não passando disso. Se surpreender só deverá conseguir o empate. O Fátima que ainda não perdeu para o campeonato deverá conseguir os 3 pontos que os lançam na frente do campeonato. Deverá ter algumas dificuldades ao principio mas no fim sorrirá com a vitória.
CRC Moreiras Grandes vs SC Ferreira Zêzere
No encontro dos 2 ultimos classificados só a vitória interessa às duas equipas, pois a derrota atira qualquer um para a ultima posição. As Moreiras Grandes a jogar em casa tentará tirar partido desse factor para conseguir os seus primeiros pontos esta época, mas pela frente terá uma equipa semelhante que também urge de pontos para lutar pelo meio da tabela. O Ferreira de Zêzere após ter empatado em sua casa só pensa na vitória e terá aqui uma boa oportunidade para o conseguir. Este será um jogo também renhido.
Folga: GD Freixianda
Sábado apareça e apoie a Juv.Ouriense às 19h no pavilhão do Caneiro.
Contamos consigo.

1ª Jornada - Antevisão (Júniores)


Os Júniores vão ter a sua estreia já este Domingo em Évora ( equipa de outro distrito aceite para participar no de Santarém ) contra o Sport Lisboa de Évora. Vai ser o primeiro jogo e logo numa deslocação bem grande. O jogo não será nada fácil para os nossos mas o estado de espírito deles está em altas e podem surpreender. Os de Évora já estão mais habituados a estas andanças e a jogar em casa podem causar mossa mas irão ter que suar a camisola para ficarem com os 3 pontos. Que os nossos entrem com o pé direito...

CB Rio Maior vs SC Cem Soldos
Pela época anterior o Cem Soldos deverá sair vitorioso deste jogo mas jogando forá terá muitas dificuldades como no ano passado. O Rio Maior irá aproveitar de estar a jogar em casa e quererá ficar com os três pontos que tão preciosos são neste inicio de época.
CRC Moreiras Grandes vs SC Tomar
As Moreiras Grandes recebe o estreante Tomar em Juniores e é favorito para este jogo tendo em conta a classificação do ano anterior. A vitória deverá sorrir-lhes. O Tomar irá tentar causar surpresa mas no 1º ano as coisas são sempre dificeis mas falta de ambição por parte dos nabantinos não deverá faltar e não darão os pontos de mão beijada.
CB Cartaxo vs DNO-Consultores
Eis o encontro de duas equipas estreantes nestas andanças. O Cartaxo por jogar em causa leva um pequeno avanço mas quando duas equipas ainda não têm historial no escalão isso quase que não conta. O empate deve ser o resultado final.
SL Évora vs Juv.Ouriense
O Évora por jogar em casa é o principal candidato a ficar com os 3 pontos e estão devidamente preparados para isso. Já a Juv.Ouriense vai-se estrear contra uma equipa que já pratica a modalidade há uns anos e certamente irá sentir dificuldades mas não se dá por derrotada e irá lutar para que possa pelo menos trazer 1 ponto o que não será mau.
GD Montemor vs CD "Os Patos"
O campeão da série desloca-se até Montemor para defender o seu estatuto e deverá trazer na bagagem os 3 pontos. O Montemor que ficou a meio da tabela na época passada tentará causar dificuldades mas não deverá de passar disso mesmo consentindo a derrota.
Resta-me desejar boa sorte aos nossos rapazes e um bom inicio de época para todos os clubes deste campeonato.

terça-feira, outubro 24, 2006

Último junior contratado


Nome- Rui Henriques
Idade- 18 anos
Posição- Ala
Ocupação- Estudante

domingo, outubro 22, 2006

3ª Jornada - Resultados


À terceira jornada o SC Ferreira de Zêzere conseguiu o seu 1º ponto no campeonato. A Juv.Ouriense foi vencer ao dificil terreno das Escolas de Tomar sendo a unica equipa esta jornada a vencer fora. O Fátima assumiu a liderança da tabela só com 2 jogos e as Moreiras Grandes continua sem pontuar desta contra o Mindense. O Torres Novas aproveitou-se da sua casa para se impor nos lugares cimeiros levando de vencida a Rib. do Fárrio.
CD Fátima/Eirapedrense 8 - 5 GD Freixianda
O Fátima como se esperava venceu naturalmente em sua casa mas as coisas só se tornaram fáceis aos 10min da segunda parte pois a Freixianda esteve empatada a 4 bolas até esse tempo. Um encontro dificil para os da terra santa que no fim se tornou no mais fácil que se pode. A Freixianda ficou perdida após ter sofrido o 6-4 e não mais se encontrou e todo o seu bom trabalho da 1ª parte foi por água abaixo.
VFC Mindense 4 - 2 CRC Moreiras Grandes
O Minde conseguiu a sua 1ª vitória no campeonato em sua casa contra o último classificado e mais não era de esperar visto ter empatado fora na jornada anterior. O Minde está a subir de forma de jornada a jornada e este resultado é motivante para os próximos encontros.
Já as Moreiras Grandes não estão a ter vida fácil nesta temporada. Ao terceiro jogo somam a terceira derrota e a continuar assim não escapam à descida visto nos encontros mais acessiveis não pontuarem.
CD Torres Novas 2 - 1 GD Rib. Fárrio
O Torres Novas usufruiu de jogar em casa para alcançar a vitória e apesar de tangencial foi o suficiente para arrecadar os 3 pontos que remeteram a equipa para o 2º posto da tabela. Leva assim já duas vitórias consecutivas esta equipa estreante.
A Rib. do Fárrio que só tinha vitórias até ao momento teve aqui a sua 1ª derrota no campeonato e assim deixou fugir a possibilidade de se isolar no comando da prova.
EF Tomar 2 - 3 Juv.Ouriense
Em Tomar as Escolas voltaram a perder e levam a segunda derrota em casa, num jogo onde não houve árbitros e os nervos andaram à solta com muita fervura. A Juv.Ouriense conseguiu os seus primeiros pontos no campeonato e fora de casa após ter perdido na jornada anterior na sua terra. Apesar de dificil tanto a nivel do terreno como do jogo saiu vencedora a equipa que se esperava.
SC Ferreira de Zêzere 2 - 2 CAD Entroncamento
O Ferreira de Zêzere conseguiu o seu primeiro ponto neste campeonato e logo em casa. Estando no fundo da tabela este ponto pode trazer ânimo à equipa e relançar-se no campeonato. Mas o jogo não foi fácil e por isso o empate admite-se. O CADE foi surpreendido outra vez e logo fora de casa. Na jornada anterior já havia empatado e pensava-se que saisse de Ferreira com os três pontos mas encontrou uma equipa decidida a não deixar que tal acontecesse.
Folgou o CD "Os Patos"
Está assim lançado o campeonato onde ainda a tabela se encontra "verde" com a diferença pontual ser só de 1 pontos entre as equipas por cada posição.

Escolas Fut. Tomar 2 - 3 Juv.Ouriense


Voltou o problema dos árbitros. A equipa de arbitragem estava nomeada mas não compareceu ao jogo e como mandam as leis da A.F. Santarém (más leis e muito criticadas) arranjou-se um membro de cada equipa e fez-se o jogo. Está claro que a confusão se ia instalar e nem demorou muito começando logo pela falta de desportivismo da equipa de Tomar que conseguiu o seu 1º golo após terem batido no guarda-redes Ouriense e terem prosseguido até terem feito o golo sem que o árbitro apitasse. Com isto o jogo complicou-se do principio ao fim sempre com muitas paragens e foi mesmo preciso a polícia entrar em campo para acalmar os ânimos. Mas vamos ao jogo.
A Juv.Ouriense entrou melhor em campo e tratava de ter a bola em seu poder e conseguia abrir espaços mas algo faltava quando se aproximava da baliza. Teve até várias ocasiões mas o guarda-redes da casa tapava todos os buracos. Quando se pensava que os Ourienses chegariam ao golo acontece a falta de fair-play por parte dos da casa que com isso inauguram o marcador.
Até ai as Escolas de Tomar não tinham tido nenhuma ocasião de causar perigo junto da baliza adversária.
Com os jogadores visitantes revoltados com aquele golo a serenidade desapareceu e o seu jogo não foi o mesmo e assim chegou o intervalo.
Na segunda parte a Juv.Ouriense veio mais calma e novamente tomou conta do jogo e nos minutos iniciais fez o empate depois de João Lino ter arrancado uma jogada na direita servindo Diogo que estava na área. A Ju.Ouriense ganha confiança e começa a sufocar os Tomarenses querendo a vitória. Leandro após receber a bola e pontapeado por trás dentro da área e é assinalado penalty que o próprio converte remetendo o resultado em 1-2, com os da casa, está claro a reclamar.
O jogo decorria duro e o árbitro da casa inventa um penalty na área Ouriense e expulsa João Lino por protestar. O penalty foi convertido com os próprios jogadores da casa a dizerem que não tinha sido falta. Com o jogo empatado os da casa estavam satisfeitos e já faltava pouco tempo para o final da partida mas Leandro pela esquerda remata forte e o guarda-redes do Tomar defende para a frente onde Diogo após insistir consegue facturar pondo o resultado final em 2-3.
Como a derrota não era o resultado desejado pelo Tomar o árbitro caseiro tenta adiar o final do jogo a fim de conseguir o empate mas como ambos os árbitros contavam o tempo não teve essa sorte.
Vitória merecida e mais que justa para a Juv.Ouriense que soube jogar limpo e os seus golos foram todos com mérito.
Juv.Ouriense: Malhoa(gr), João Lino, Nuno Pereira, Diogo(2) e Leandro(1)
Jogaram ainda: Nuno Reis, Pedro Riso,Pedro Santos,Bruno Oliveira e Mello(gr)

quinta-feira, outubro 19, 2006

3ª Jornada - Antevisão



A Juv.Ouriense desloca-se até Tomar neste Sábado para defrontar as Escolas de Futebol de Tomar. A Juv.Ouriense depois de ter perdido em casa contra "Os Patos" vai à procura da vitória no dificil terreno que é do pavilhão Carvalhos Figueiredo. Pela frente irá encontrar uma equipa motivada pela vitória que obteve na jornada anterior fora de portas. Um encontro que não se adivinha nada fácil para ambas as equipas de onde se houver um vencedor não será por muita diferença de golos.

Outros jogos:

VFC Mindense vs CRC Moreiras Grandes

SC Ferreira Zêzere vs CAD Entroncamento

EF Tomar vs Juv.Ouriense

CD Fátima/Eirapedrense vs GD Freixianda

CD Torres Novas vs GD Rib. Fárrio

Folga: CD "Os Patos"

O Mindense deverá conquistar a sua primeira vitória neste campeonato nesta jornada. Ao empatar fora de portas na jornada anterior deve agora conseguir os 3 pontos contra umas Moreiras Grandes com um inicio fraco onde ainda não fizeram qualquer ponto nas jornadas anteriores. Uma vitória para ficar em Minde.

O Ferreira de Zêzere que também se encontra na última posição não terá tarefa fácil em sua casa diante do CADE que ainda não perdeu mas que tropeçou na última jornada. O CADE terá alguma vantagem vindo da confiança de ainda não perder e deverá levar os 3 pontos de Ferreira de Zêzere. Já equipa caseira apesar de jogar no seu terreno não escapará a nova derrota.

Em Tomar as Escolas recebem a Juv.Ouriense e deverão ter alguma dificuldade para alcançar a vitória, pois os Ourienses vêm feridos da derrota e vão querer ganhar. Contudo os Tomarenses ao terem ganho fora estão moralizados e quererão continuar no rumo das vitórias. Este deverá ser o jogo mais renhido da jornada.

Em Fátima os da casa após terem folgado na jornada anterior voltam ao activo e recebem uma equipa do mesmo concelho, a Freixianda, e o facto de terem parado não deverá ser obstáculo para conseguirem os 3 pontos mas de certeza que também não terão facilidades. A Freixianda depois de ter perdido em casa perante o seu publico vai lutar certamente para pontuar fora de portas novamente como na 1ª jornada mas será um pouco complicado.

Em Torres Novas vão-se encontrar duas equipas que ganharam os seus encontros na jornada anterior mas o factor casa poderá fazer sorrir o CD Torres Novas. No outro lado estará a Rib. Fárrio, um dos lideres deste campeonato, e vai querer aproveitar a folga d'Os Patos para marcar posição na tabela e segurar o 1º lugar. Como ainda não perdeu nenhum encontro talvez se aplique o empate neste encontro.

Os jogos serão todos realizados Sábado, e estão desde já convidados todos os nossos apoiantes a comparecer em Tomar no pavilhão de Carvalhos de Figueiredo às 19h.

domingo, outubro 15, 2006

2ª Jornada - Resultados


Nesta 2ª jornada só o CD "Os Patos" e o GD Rib. Fárrio conseguiram de novo a vitória e assim estão as duas na liderança. O CAD Entroncamento consentiu o empate em sua casa ante o VFC Mindense. O CD Torres Novas e as EF Tomar estrearam-se a ganhar esta temporada ambas fora de casa.
CAD Entroncamento 4 - 4 VFC Mindense
Depois da vitória do CADE fora esperava-se que ganhasse este confronto para mais sendo em sua casa. Do outro lado estava o Mindense que vinha de uma derrota pela margem minima e vinha para jogar para pelo menos pontuar e foi o que conseguiu. Assim tal como se previa as duas equipas acabaram empatadas.
Juv.Ouriense 3 - 6 CD "Os Patos"
A Juv.Ouriense fazia o seu 1º jogo oficial esta época e tinha pela frente um adversário complicado e decidido a manter-se na liderança. A falta de ritmo de jogo ditou a derrota neste confronto. Os Patos obteram assim os 3 pontos, os primeiros fora de casa, pelo mesmo resultado que haviam conseguido na semana anterior. Sem duvida um dos candidatos à subida.
GD Rib. Fárrio 4 - 2 SC Ferreira Zêzere
O Fárrio vinha de uma vitória fora de portas pela margem mínima e nada melhor lhes podia ter acontecido ao ganhar desta feita em casa diante do seu publico. À sua frente encontrava-se o Ferreira de Zêzere que tinha perdido na jornada anterior com a outra equipa da Freixianda. O Ferreira de Zêzere soma assim a sua segunda derrota consecutiva para o campeonato, que os deixa no último posto da tabela classificativa, e a terceira na temporada após ter perdido para a Taça do Ribatejo.
CRC Moreiras Grandes 4 - 5 EF Tomar
No jogo em que ambas as equipas tinham perdido na jornada anterior as Moreiras Grandes, a equipa da casa, também voltou a perder e está assim ao lado do Ferreira de Zêzere no fundo da tabela, adivinhando-se um campeonato complicado depois deste resultado.
Já as Escolas de Tomar conseguiram a sua 1ª vitória estreante no campeonato e logo fora de casa. Poderá ser um motivo para lutar pela permanência na 1ª Distrital.
GD Freixianda 4 - 6 CD Torres Novas
A Freixianda que tinha surpeendido na 1ª Jornada ao vencer fora esperava-se que voltasse a vencer mas agora em casa, algo que não aconteceu devido a um Torres Novas rápido no contra-ataque e mais lucido nas suas jogadas. Mais duas equipas que lutam pela permanência que se encontram em igualdade de pontos.
Folgou o CD Fátima/Eirapedrense
Está assim ainda um campeonato verde com muitas equipas com pé de igualdade a nível de pontos mas que promete luta entre muitas equipas para evitar a descida.
Próxima jornada a 21 de Outubro.

Juv.Ouriense 3 - 6 CD "Os Patos"


Não começou da melhor maneira a participação da Juv.Ouriense nesta nova época.
A derrota é aceitável mas não pelos números que foram.
Os Ourienses entraram logo a perder no jogo pois ao 2ºmin quando o guarda-redes tinha lançado a bola dentro dos 4s eis que o árbitro assinala livre considerando que já tinha passado o tempo limite, e daí surge o 1º golo para os visitantes. Com este golo fabricado pelos árbitros a equipa da casa ressentiu isso e andou um pouco perdida no campo consentindo outros 2 golos. Antes do intervalo Nuno Pereira ainda consegue reduzir depois de uma combinação com Leandro. Após este golo a equipa da Juventude lança-se ao jogo criando boas oportunidades de golo mas que não tiveram a melhor finalização.
Após o intervalo quando se pensava que os da casa iriam atacar mais ao inicio foi o contrário que aconteceu e Os Patos voltam a facturar pondo o resultado em 1-5.
A Juv.Ouriense não desmoraliza e tenta procurar o golo. Leandro em duas boas arrancadas quase idênticas reduz para 3-5. Com este dois golos os da casa estavam empolgados e procurariam chegar pelo menos ao empate mas eis que surge nova acção do árbitro a assinalar uma grande penalidade inexistente pois o jogador d´Os Patos atira-se para o chão. Grande penalidade essa que foi convertida fixando o resultado em 3-6 para os visitantes.
Apesar de estar sempre em desvantagem a Juv.Ouriense nunca baixou os braços enquanto não ouviu o apito final perante os seus 80 adeptos.
Nota de uma arbitragem má nos lances do 1º e 6º golo da equipa visitante que fez com que o resultado fosse tão alargado.
Juv.Ouriense: Malhoa(gr), João Lino, Nuno Reis, Diogo(c) e Leandro(2)
Jogaram ainda: Nuno Pereira(1), Pedro Riso, Pedro Santos e Mello(gr)

sábado, outubro 14, 2006

Taça do Ribatejo - 8ª Final

No passado dia 9 realizou-se o sorteio da Taça do Ribatejo para os Oitavos de Final e quis o destino que saísse uma equipa da Série B nomeadamente o União de Veteranos de Almeirim. O jogo será em Almeirim no dia 4 de Novembro. Será o primeiro encontro entre as duas equipas pois até hoje nunca se defrontaram.
Resultados do Sorteio:
UV Almeirim vs Juv.Ouriense
VFC Mindense vs CAD Entroncamento
VC Santarém vs CD Amiense
CD Torres Novas vs GF Achetense
EF Tomar vs NS Cartaxo
CRC Moreiras Grandes vs Azinhaga AC
AD Fazendense vs CD "Os Patos"
CAD Coruche vs AEES Gestão Santarém
Todos os jogos serão realizados no dia 4 de Novembro.

terça-feira, outubro 10, 2006

2ª Jornada - Antevisão


À segunda jornada a Juv.Ouriense entra em acção e logo contra o CD "Os Patos" equipa que o ano passado foi a segunda classificada desta série A.
O ano passado a Juv.Ouriense conseguiu a vitória em casa e este ano vai querer repetir esse feito, mas no outro lado encontra-se uma equipa forte que também soube mostrar isso em sua casa e que também já leva uma vitória nesta época da 1ª jornada o que pode lhes dar maior confiança dentro de campo.
Os jogos desta 2ª jornada são:

CAD Entrocamento vs VFC Mindense
Juv.Ouriense vs CD "Os Patos"
GDRib. Fárrio vs SC Ferreira Zêzere
CRC Moreiras Grandes vs EF Tomar
GD Freixianda vs CD Torres Novas
O CADE a jogar em casa e depois da sua vitória fora de portas vem moralizado para este jogo onde pelo contrário o Mindense vem de uma derrota caseira mas não será um encontro fácil para ambas as equipas o que poderá ditar um empate às duas equipas. Se isso não suceder a vitória deverá ficar no Entroncamento.
Em Ourém a Juv.Ouriense recebe o lider, Os Patos ( pois tem mais golos marcados ), no seu 1º jogo da época e não deverá ter tarefa fácil na busca da vitória mas o factor casa pode ser decisivo como foi em muitos jogos da época anterior. Os Patos vêm de uma vitória e não querem deixar fugir a liderança já que são uma equipa candidata a subir mas à sua frente vão ter uma equipa que sabe fazer frente nestes jogos considerados grandes como o ultimo por estas bandas.
Na Freixianda a Rib. do Fárrio depois da sua vitória suada em Minde vai receber o Ferreira de Zêzere e jogando em casa poderá causar surpresa e sair vitoriosa. O Ferreira de Zêzere, equipa que perdeu na 1ª jornada em casa com alguma surpresa não terá tarefa fácil por isso adivinha-se um jogo equilibrado e talvez o empate seja o resultado final deste encontro.
Nas Moreiras Grandes haverá encontro entre equipas derrotadas da 1ª jornada. As Moreiras Grandes com o factor casa poderão ter proveito disso mas a equipa de Tomar mostrou na jornada inaugural que tem equipa para fazer frente a clubes rodados neste campeonato o que também se supõe que será um jogo equilibrado mas a vitória por escassa que seja deverá ficar nas Moreiras.
A Freixianda, a equipa surpresa da 1ª jornada ao vencer fora por um resultado confortável (5-2), deverá ganhar em sua casa e arrisco a dizer também por um resultado semelhante já que se encontra moralizada e mais forte que o ano anterior. Por sua vez o Torres Novas deverá ver a sua vida complicada neste encontro e uma vez que são uma equipa nova este ano deverá ter algumas dificuldades para atacar a baliza não devendo sequer pontuar.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Mais 5 juniores

Nome- Pedro
Idade- 18 anos
Posição- Guarda - Redes
Ocupação- Estudante


Nome- Pedro Simões

Idade- 17 anos

Posição- Fixo

Ocupação- Trabalhador\ Estudante


Nome- Diogo Reis

Idade- 18 anos

Posição- Ala

Ocupação- Estudante universitário


Nome- Pedro Batista

Idade- 17 anos

Posição- Pivot

Ocupação- Estudante


Nome- Daniel Vieira

Idade- 16 anos

Posição- Pivot

Ocupação- Estudante

domingo, outubro 08, 2006

Boa sorte!!


Toda a secção de Futsal da Juventude Ouriense deseja a maior sorte do mundo á nossa equipa de Hoquei em Patins neste novo e enorme desafio. Temos total confiança no vosso trabalho e que tem qualidade para triunfar na 1ª Divisão!

Força pessoal!!!

Viva á J.O. !!!!

Aqui está mais 6 juniores


Nome - César Bucete
Idade- 17 anos
Posição- Guarda - Redes
Ocupação- Estudante



Nome- Maycon Lima

Idade- 17 anos

Posição- Fixo

Ocupação- Trabalhador\ Estudante


Nome- Rafael Henriques

Idade- 16 anos

Posição- Fixo

Ocupação- Estudante


Nome- Paulo Gomes

Idade- 16 anos

Posição- Ala

Ocupação- Estudante

Nome- Tiago Pinto

Idade- 17 anos

Posição- Ala

Ocupação- Estudante


Nome- Vitor Santos

Idade- 17 anos

Posição- Ala

Ocupação- Estudante

1ª Jornada - Resultados



Nos jogos desta jornada inaugural do campeonato as surpresas foram duas. A Freixianda e a Rib. do Fárrio conseguiram os 3 pontos fora de casa. O CADE conseguiu a vitória tangencial apesar de sofrida no dificil terreno contra as Escolas de Tomar. Os Patos e o Fátima venceram nos seus confrontos.

VFC Mindense 0 - 1 GD Rib. Fárrio

O Mindense que tinha ganho com alguma vantagem no encontro da taça, neste fim de semana foi surpreendido em casa e perdeu os três pontos para o Fárrio equipa que não se intimidou com o resultado anterior e que foi à luta saindo vitoriosa.

CD "Os Patos" 6 - 3 CRC Moreiras Grandes

Os Patos como se previa iriam vencer em sua casa onde são fortissimos e voltou assim a confirmar o seu favoritismo para esta época. Já as Moreiras Grandes so pode evitar que o resultado não fosse mais dilatado.

EF Tomar 4 - 5 CAD Entroncamento

Este foi o jogo mais emotivo desta jornada pois o CADE entrou a perder e so no final do jogo conseguiu o tento da vitória. Um jogo onde a vitória poderia ter caido para um dos lados mas a experiência falou mais alto. Já as Escolas de Tomar mostram que também podem fazer frente às equipas já com anos nestas andanças.

SC Ferreira Zêzere 2 - 5 GD Freixianda

O Ferreira de Zêzere voltou a perder depois de no fim de semana anterior ter perdido para a taça. Nem mesmo o factor casa lhes serviu e mostra que não está a ter o fulgor da época passada. A Freixianda com alguns reforços para esta época mostra que está apta para roubar pontos onde for possível e que está empolgada nesta nova época e também mais forte que anos anteriores.

CD Torres Novas 2 - 4 CD Fátima/Eirapedrense

Neste jogo o Fátima foi mais forte e mostrou o seu favoritismo que já haviamos referenciado. O resultado ditou o seu 1º triunfo esta época e assim se lança para a luta do campeonato. O Torres Novas, equipa nova no campeonato, não conseguiu evitar a sua 1ª derrota e a falta de experiência nestas andanças ditou o resultado.

Folgou a Juv.Ouriense

Arrancou assim o campeonato onde as equipas estão mais equilibradas entre si o que promete que este ano irá ser mais competitivo. Todos querem ficar acima do 7º lugar nesta época a fim de não irem para a 2ª Divisão Distrital que será formada para a próxima época.

quinta-feira, outubro 05, 2006

1ª Jornada - Antevisão

Sábado, 7 de Outubro, inicia-se o Campeonato de Futsal Distrital onde, como já haviamos referido, a Juv. Ouriense irá folgar nesta jornada inaugural.
Estão assim agendados os seguintes jogos:

VFC Mindense vs GDRba do Fárrio
CD "Os Patos" vs CRC Moreiras Grandes
EF Tomar vs CADE
SC Ferreira Zêzere vs GD Freixianda
CD Torres Novas vs CD Fátima/Eirapedrense

O Mindense recebe outra vez o Fárrio e o resultado deve sorrir à equipa da casa como aconteceu na Taça no passado fim de semana. Os Patos, a jogar em casa, não deve encontrar qualquer dificuldade na conquista dos 3 pontos contra as Moreiras Grandes. O CADE apesar de jogar fora contra uma equipa nova nestas andanças e num terreno menos bom ( piso de cimento ) também deve levar para casa o triunfo. O jogo mais emotivo deve ser o de Ferreira de Zêzere, pois a Freixianda está melhor que o ano anterior e pode causar mossa, mas o factor casa pode ser determinante no desfecho deste jogo. O Fátima vai até Torres Novas onde já esta época deixou a SuperTaça e com o afastamento já da Taça poderá a vir ter algumas dificuldades na procura da vitória.
As equipas que o ano passado ficaram no topo da tabela serão provavelmente as que sorrirão no final dos encontros.

terça-feira, outubro 03, 2006

1ª Eliminatória da Taça AF Santarém


Na 1ª eliminatória da Taça Distrital a grande surpresa foi a detentora do troféu, o CD Fátima/Eira Pedrense, ter perdido em casa contra o CAD Coruche no jogo grande que abriu esta competição. Nos outros jogos as equipas favoritas ganharam e a AEES Gestão de Santarém foi a que suou para sair vitoriósa do encontro bem como o Azinhaga FC.
Eis os resultados:

VFC Mindense 5 - 1 GDRba do Fárrio
GF Achetense 6 - 2 CB Rio Maior
GD Fátima/Eirapedrense 4 - 6 CAD Coruche
GD "Os Patos" 5 -1 SC Ferreira de Zêzere
AEES Gestão Santarém 3 - 2 GD Freixianda
CA Riachense 2 - 3 Azinhaga FC