Juvenis: SU Crucifixense 2 - 2 Juv. Ouriense
Na ultima jornada do Campeonato de Juvenis, a Juv. Ouriense foi empatar na deslocação até ao Tramagal a duas bolas. Na primeira volta o encontro tinha também empatado mas a 1-1.
A Juv. Ouriense não fez uma grande primeira parte mas mesmo assim conseguiu ir a vencer para o descanso com a vantagem minima, por intermédio de Dylan.
No segundo tempo a SU Crucifixense conseguiu dar a volta ao marcador para 2-1, vantagem essa que não demorou muito pois Nélson viria a empatar nos minutos logo a seguir.
O resultado final acabou por não revelar nada de novo com que já se vinha para o encontro. A Juv. Ouriense ficou assim na penultima posição da tabela, algo que foi sempre monótono esta temporada.
Considerando que a equipa tem um maior numero de atletas iniciados e outros de primeiro ano de juvenil não se poderá considerar uma má época. Existem atletas com valor que com os anos de experiência poderão dar muito à Juv. Ouriense daqui a uns anos.
Os treinos irão continuar até ao final de Junho e até lá poderão aparecer todos os jovens interessados em ingressar a equipa para a próxima temporada de 2009/2010.
Séniores: GD Freixianda 5 - 2 Juv. Ouriense
Na deslocação à Freixianda a Juv. Ouriense voltou a perder nesta fase de Apuramento de Campeão, frente ao GD Freixianda por 5-2.
As duas equipas apresentaram-se desfalcadas onde a Juv. Ouriense foi obrigada a levar 4 juniores para o encontro. O GD Freixianda não tinha Joni, que havia sido expulso no encontro anterior, e Hélio Marques lesionado. A Juv. Ouriense não tinha Danny, lesionado, e João Couto, que estava indisponivel. Juntando a estes os que se encontram já lesionados há algum tempo, João Venâncio chamou os juniores João "Pato", Pedro Lopes, Fábio "Zundap" e Diogo Henriques.
O jogo começou com um dominio por parte da Juv. Ouriense. Se nos encontros anteriores a formação Ouriense entrava mal, neste passou-se o contrário tendo criado mais perigo nos minutos iniciais. A Freixianda tentou equilibrar a partida, mas Nuno Pereira conseguiu interceptar um passe a meio campo e isolado frente à baliza fez o 0-1.
A Juv. Ouriense teve novas oportunidades mas falhou na finalização. De um momento para o outro os árbitros decidem dar nas vistas. João Lino que ainda nem tinha entrado na quadra há 30s (!!) vê-lhe sido marcada uma falta inexistente e o árbitro expulsa-o sem qualquer motivo. Nem a falta era mercedora de ser marcada quanto mais um cartão. Se equipa já estava desfalcada, assim cortaram com o resto.
O GD Freixianda aproveitou a restabeleceu a igualdade e a Juv. Ouriense enquanto teve pernas conseguiu ainda chegar à vantagem de 1-2 antes do intervalo por David "DVD".
No segundo tempo a Freixianda entrou a tentar assumir o jogo como era de esperar enquanto que a Juv. Ouriense apostava numa posição mais defensiva, saindo depois para o contra-ataque para controlar os niveis fisicos. A formação Ouriense não aproveitou os contra-ataques para dilatar o marcador e a Freixianda não conseguia entrar na defensiva do adversário.
Com os minutos a andar o GDF lançou o 5º elemento avançado e a Juv. Ouriense ainda aguentou 17min sem sofrer qualquer golo. Foi então que começou a faltar pernas e a Freixianda virou o resultado para 4-2.
A Juv. Ouriense ainda tentou com gr - avançado chegar ao golo mas acabou por sofrer mais um já perto do final.
Nota positiva para a postura apresentada por parte da Juv. Ouriense em campo mesmo com todas adversidades passadas.
Nota negativa para os árbitros que acabaram com o jogo da formação Ouriense ao expulsar João Lino sem razão nenhuma. Implicâncias?! A resposta foi dada.
Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD"(1), Nuno Reis, Nuno Pereira (1), Bruno "Cardozo", João Lino, João "Pato" (Junior), Diogo Ferreira (c), Diogo Henriques (junior), Fábio "Zundap" (junior), Pedro Lopes (Junior) e Pedro Diogo "Fora" (gr)
quinta-feira, abril 30, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário