segunda-feira, maio 19, 2008

Séniores: Juv. Ouriense 2 - 2 UV Almeirim


A Juv. Ouriense despediu-se desta época com um empate a duas bolas frente à UV Almeirim.
Num jogo nem sempre bem jogado com sempre muita confusão à mistura o marcador só mexeu no segundo tempo onde os lances de bola parada foram fatais.

A UV Almeirim entrou no jogo com vontade de ganhar e como já havia feito no encontro da primeira volta foi mais perigosa nos primeiros 5min e teve uma boa oportunidade de golo a que Malhoa se impôs. Por outro lado a Juv. Ouriense procurava contra-atacar mas só se libertou passado esse tempo.
Já mais calma, a Juv. Ouriense pegou no jogo e foi dominando a posse de bola. Com jogadas de parte a parte a formação da casa só não abriu o marcador por culpa do guardião visitante que ia tendo boas defesas. Com isso era agora a UVA que ia apostando no contra-ataque mas nunca conseguiu surpreender.
João Lino de livre e Danny numa jogada atiraram a bola ao poste para desespero dos adeptos Ourienses. Com isso chegou o intervalo com o marcador a zero imerecido para a Juv. Ouriense. O segundo tempo começou logo com o primeiro golo do Almeirim. Jogada saida ensaiada e Rafa dentro da área faz penalty que prontamente foi assinalado pelo árbitro, e bem. Na conversão do mesmo o capitão visitante inaugurou o marcador.
Com este golo logo a frio fez a Juv. Ouriense correr atrás do prejuizo. Mais posse de bola mas no entanto o nervosismo e a pressa de querer fazer as coisas não ajudavam a que as jogadas tivessem o melhor seguimento.
O UV Almeirim sem a bola queria recuperá-la rápidamente o que tornou o jogo bastante agressivo, onde aos 15min já tinha as 5 faltas cometidas.
Não tardou em que os visitantes cometessem nova falta para Diogo Ferreira na marca dos 10m fuzilar as redes adversárias igualando a partida.
O treinador do UV Almeirim sentindo-se na obrigação de ganhar o jogo, para ver se conseguia para a Juv. Ouriense na tabela classificativa, lançou o 5º elemento de campo mas a equipa parecia não estar acostumada sentindo grandes dificuldades para desenvolver o seu jogo. Aliás foi a Juv. Ouriense quem esteve mais perto de se adiantar no marcador por Danny que com o guarda-redes avançado pela frente conseguiu-o deitar no chão mas de baliza aberta atirou ao lado.
Com esta grande, e quase das unicas, oportunidade de golo o UVA em contra-ataque faz o 1-2.
Aí foi a vez de Mello (a substituir João Venâncio castigado) a apostar no 5º elemento avançado. A Juv. Ouriense encostava assim por completo a UV Almeirim à sua baliza mas os remates nunca foram certeiros.
Foi então que, já em cima do apito final, quando João Lino jogava a guarda-redes avançado lançou um contra-ataque que foi parado pela mão do jogador da UVA. Com o segundo amarelo e consequente expulsão a Juv. Ouriense dispôs de novo livre de 10m. Diogo Ferreira novamente em frente à baliza restabeleceu o empate.
O jogo acaba nos segundos a seguir com um resultado justo pois a Juv. Ouriense dominou na primeira parte enquanto que a UV Almeirim soube ser mais lucida no segundo tempo.

Os lances de jogo foram bem assinalados mas ficaram muitos cartões por mostrar principalmente no segundo tempo onde as entradas foram muito viris.

Um agradecimento especial ao nosso publico que nos acompanhou nos nossos jogos em casa nunca deixando de vir dar o apoio em todos os encontros mesmo quando os resultados não foram os melhores. Contamos com voçês para a próxima época e contem também com a equipa.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Rafa,Pedro Riso,Danny,Diogo Ferreira(c)(2),Bruno Lopes,João Couto,João Lino,Nuno Reis,Diogo Reis,Christophe e Pedro Diogo(gk)

Sem comentários: