sábado, setembro 09, 2006

Arranque dos Juniores!

Depois de alguns problemas relacionados com as cartas de alguns jogadores e de uma atitude negativa por parte de um clube, que em vez de deixar os seus jovens jogadores saírem livremente para experimentar uma nova modalidade, preferiu mantê-los contra vontade no seu clube, a época da recém criada equipa de juniores vai arrancar.

Equipa orientada pelo treinador João Lino , que terá como adjunto Nuno Pereira e como treinador de guarda-redes Malhoa.
Uma época que se antevê difícil, mas que a jovem equipa técnica promete muito trabalho e espírito vencedor na potencialização dos jovens talentos, para uma futura entrada na equipa sénior.

O primeiro encontro oficial está calendarizado para o dia 14 Outubro para a Taça, com adversário ainda por sortear.

Nos próximos dias neste blog ira aparecer 1 a 1 os novos jogadores desta equipa.

O primeiro treino está marcado para a próxima terça feira, dia 12 Setembro, às 20h no Pavilhao do Caneiro.

O futuro começa aqui!

30 comentários:

Nuno Abreu disse...

Bom trabalho e força nas canetas!

Anónimo disse...

Venho aqui desejar boa sorte a este novo grupo e a todads as modalidades da J.O.
Não posso é de deixar de fazer um reparo.Conheço a versão das duas partes e quanto a atitudes negativas penso que todos têm de reflectir .Está na hora de se sentarem à mesa e falarem.
Boa sorte João Lino e restante equipa técnica, irei acompanhar o vosso trabalho.

Filipe Simões disse...

É com alguma tristeza que leio este post feito pelo João Lino,que possivelmente não é conhecedor de toda a história ou então apenas está a defender as cores do seu clube.Em primeiro lugar quero dizer que me sinto triste porque conheço as pessoas que escrevem neste blog,em segundo lugar acho que ao falarem indirecatamente noutro clube é uma falta de respeito,já que o outro é o Clube Atlético Ouriense e ainda para mais quando duas das pessoas que escrevem neste blog já vestiram a camisola do Atlético.
Depois interessa-me dizer ao João Lino,que os jogadores não têm de sair livremente do Atlético só porque lhes apetece ir experimentar outra modalidade,porque não é assim que as coisas funcionam,porque esses jogadores pertencem às escolas de formação do Atlético e são jogadores em que nós direcção confiamos e acreditamos que possam a vir a ter um futuro promissor.Ainda para mais quero lembrar uma coisa,imagine-se que eles não gostavam da experiencia do futsal,eu pergunto a que porta iam eles bater a seguir?
Penso que as atitudes negativas não foi só da parte do Atlético,mas também da parte da JO,já que existe uma amizade,uma confiança extra clube,que devia permitir que as coisas fossem resolvidas de outra forma e não por carta.
Nunca é de mais dizer que os juniores da JO,vão ter no seu plantel jogadores que o Atlético libertou o que prova que o nosso clube não se portou assim tão mal e teve algum respeito pela JO.
Quero também realçar que já assumi publicamente o meu carinho pela JO,que é o meu segundo clube a seguir ao Atlético e faço questão de ir apoiar na nova época o vosso clube tanto no hoquei como no futsal.Quero também lembrar que a maior parte dos dirigentes da JO,já passaram pelo Atlético seja como atletas,dirigentes ou apenas como colaboradores e adeptos.
Para terminar,quero desejar as maiores felicidades à JO,e que tenham muitos exitos desportivos nas suas modalidades.
Um abraço a todos vós.

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero dizer que defendo acima de tudo o meu clube e as minhas perspectivas desportivas, e não vou andar aqui a escrever o que não acho de determinada situação, acho que é lamentavel o Atletico não deixar sair jogadores que disseram que gostavam de ir jogar futsal e que os mantenham lá em alguns casos contra vontade. Não é esta a minha forma de ver desporto, acho que um jovem tem que estar no seu clube de alma e coraçao tal como eu estou no meu clube e não preso a direitos de formação e compensaçoes financeiras altas.

Outra coisa que queria dizer era que eu também percebo perfeitamente o ponto de vista do Atletico, e tenho muitos amigos no Atletico e é sem duvida o meu segundo clube da cidade e sempre que pude fui assistir aos jogos e festeijei os golos como qualquer outro adeptos!

Neste caso, a nossa modalidade de futsal apostou na formaçao, porque só assim podemos evoluir, abrimos captaçao publica atraves de panfletos e no jornal e os jogadores que la apareceram nao foram convidados por ninguem do futsal como ja por aí ouvi dizer, quem apareceu foi porque quis!
E sempre defendi que qualquer jogador que nao gostasse do futsal estava logo de seguida livre para voltar ao fut 11 e eu seria o primeiro a dizer para esse jogador ir para o Atletico.

Por isso caro amigo Pipas, isto são apenas defesas dos interesses dos nossos clubes, com pontos de vista um pouquito diferentes, mas acho que ambos tem razao em muitos pontos e sempre fui um dos que falei em arranjar um esquema de cooperação entre as 2 entidades.

Já agora obrigado stor Zétó em nome de toda a equipa tecnica, e tudo faremos para dignificar o nosso projecto e o nome da cidade, embora estejamos cientes das dificuldades que vamos encontrar.

Saudaçoes desportivas para todos e boa sorte para o Atletico!

Anónimo disse...

Como irmão de uma nova contrataçao da equipa de juniores e gostando da Jo como ja acompanhei algumas vezes a JO devido a ter um primo que jogou hóquei na JO e agora no SLB (João Filipe)... Nao posso deixar de felicitar a equipa técnica embora nao os conheça pessoalmente... Tem de haver pessoas que acompanhem estas associações para que estas nao morram... Embora recentemente fui convidado para pertencer a uma associação do concelho e sei que estas casas precisam de muita dedicação...

Um Abraço

Força Pessoal


Rui Costa

Anónimo disse...

Axo que a JO tem um pouco de razão aqui, já que se trata de uma mudança de modalidade, e sendo a primeira vez que ela existe na cidade neste escalão.
Penso que o Atletico devia ter sido mais cooperante embora também perceba o seu lado.

Força JO!

Filipe Simões disse...

Caro João Lino,nunca pensei que o meu comentário fosse levantar tanto barulho tanto no blog do Atlético como no blog da JO.
Simplesmente acho que o Atlético defendeu os seus interesses,mesmo que os elementos da JO não concordem.E João Lino nós já tivemos a oportunidade de falar sobre este assunto pessoalmente,onde fiz ver o nosso ponto de vista.
Libertámos alguns jogadores do Atlético para a JO,porque entendemos que se calhar esses mesmos jogadores poderão render mais na modalidade futsal,mas como compreende havia jogadores com quem o Clube Atlético Ouriense conta para os próximos anos,porque na nossa opinião ainda têm muito a dar ao nosso clube e têm um futuro promissor.
Ao contrário do que dizes,não penso que um jogador que está à 10 anos no Atlético e a vestir a nossa camisola,fique esta época contrariado.

Caro Rui Costa,todas as Associações merecem os devidos apoios para que não morram,mas para umas sobreviverem não se tem que prejudicar outras.
Quero lembrar que o Atlético tem a jogar no seu clube 300 atletas inscritos todos os anos na AF.Santarém,atletas esses que são formados por treinadores formados que se pagos pelo clube,além de o clube ir buscar e por atlétas a casa para não subcarregar seus pais que tabalham até tarde.

Caro Carlos André respeito a sua opinião que a JO tem razão neste caso embora não concorde consigo,porque num acordo de cavalheiros entre as duas direcções ficou decidido que os clubes não se iam prejudicar uM ao outro.Sendo assim quero lembrar-lhe que o futsal é um componente desportivo do futebol.
Imagine agora que o Atlético lembra-se de voltar a ter hoquei em patins ou ginástica.
Se calhar a JO não ia achar muita graça,digo eu.
Um abraço e desejo mais uma vez todas as felicidades à JO nas suas modalidades que tenham muitos sucessos desportivos.

Anónimo disse...

Futsal não é Futebol de 11 , é uma modalidade diferente!!!
Um gajo ouve cada coisa.
Achio que a JO tem razao , porque se for vontade de um Atleta mudar de modalidade, mesmo que esteja 100 anos num sitio , acho que o deve fazer.

Filipe Simões disse...

Eu até te respondia ao anónimo,porque pareces desconhecer as coisas,mas tu és isso mesmo apenas um anónimo.

Nuno10 disse...

Amigo Pipas compreendo o lado do Atlético. Já joguei nesse clube e não me arrependo e quando posso tou lá a apoiar como sempre fiz.
É verdade que o Atlético cedeu jogadores (3 para ser preciso) ao principio e já hoje mais um está confirmado. Este ultimo pediam dinheiro e nisso é que me contraria, não o facto de ser dinheiro mas o excesso do preço isso sim, mas são pontos de vista.
Quem quis vir veio e conseguiu viu, os outros que se decidiram deixar ficar no atletico boa sorte para eles e que façam o que eles mais gostam que é jogar à bola.
Mas nunca aliciámos ninguem, que isso fique bem claro.
Abraços.

Anónimo disse...

- Já existia a modalidade de Futsal, quando esta direcção tomou posse.

- Se a opção fosse abrir
escolinhas? Qual teria sido a reacção?

- Como é que se formam jogadores para dar continuidade à modalidade do futsal? Criam-se juniores e formam-se escolinhas para os jovens optarem entre o Futebol 11 e Futsal.

Agora pedir dinheiro pelos jogadores ?

O mais grave nesta situação é considerarem que houve aliciamento a jogadores o que é FALSO, apenas se divulgou que iriam existir captações de juniores para a modalidade de FUTSAL.

ASS: justo

Filipe Simões disse...

Eu penso que em nenhum dos meus comentários até agora me referi que houve aliciamento por parte da JO aos joagores do Atlético,se alguém o fez,não fui eu.
Agora simplesmente o Atlético defendeu os seus interessese muito bem na minha opinião.
Sim pedimos dinheiro,mas não fizemos nada de mal,só pedimos aquilo que temos direito.
Chama-se direitos de formação a que cada clube tem direito a receber.
Um abraço e força JO...

Anónimo disse...

Pipas, parabéns pela postura, mas ainda não me respondeste à questão:

Como é que se formam jogadores para dar continuidade a uma modalidade, sem criar juniores ou abrir escolinhas?

ASS: Justo

Anónimo disse...

Acho que o futsal é uma modalidade diferente e que pode levar muitos praticantes para as suas escolas. Por isso na minha opiniao, o futsal não deve parar só porque o Atletico pelos vistos ou segundo ouvi não queria que o futsal fizesse escolas, porque ia intervir na sua area desportiva.
O Atletico tem que que fazer a sua escola atrativa para os jovens para poder competir com a escola que o futsal quer abrir.
É bom os jovens poderem optar pela modalidade que querem, e haver na cidade Futsal e Fut11 é bom sinal!
Também não queria deixar de dar os parabens ao João Lino por ter sido frontal e ter ido ao blog do Atletico ter dito tudo o que acha, mesmo sabendo de certeza que iria ser atacado. O que mostra grande personalidade e defesa do seu projecto.
Como adepto da JO quero desejar a maior sorte do mundo ao Futsal e ao Hoquei em Patins, prometendo desde já que vou ver os jogos do Futsal esta época sempre que possa!
Saudaçoes Desportivas e excelente blog!
Um abraço

Carlos M.

Filipe Simões disse...

Penso que nos ultimos anos apenas o Atlético tinha formação de jovens no desporto,mais em concreto no futebol 11 que é a grande aposta do clube,mais tarde apareceu a JO,a fazer formação de hoquei em patins e agora quer fazer formação de futsal.
Penso que não há resposta para a sua pergunta,mas se provalvemente mais jogadores do Atlético optarem por sair para o futsal,e a JO apostar forte na formação,penso que mais ano menos ano o Atlético acabará com a formação o que para mim trazia algo negativo e algo positivo.
É que se o Atlético acabasse com a formação e quero lembrar que acabava com 2 equipas de escolinhas dos 5 aos 8 anos,acabava com 2 equipas de escolas dos 8 aos 10 anos,acabava com 2 equipas de infantis dos 10 aos 12 anos,acabava com os iniciados,juvenis,juniores,equipa feminina para além dos séniores muito perto dos 300 atlétas,o que iria trazer uma poupança nos gastos que o clube tem com a formação,o que era negativo porque a formação sempre foi uma aposta do clube.
O positivo é que as finanças da formação e seus gastos passariam por uma aposta clara no futebol sénior onde se calhar era mais fácil lutar por obectivos mais altos.
Claro que a JO,ficando com a formação iria ter muito mais gastos do que tem actualmente e iria passar por dificuldades que o Atlético já passou no passado.
Para mim,tenho um sonho enquanto dirigente,sócio e adepto do Atlético e como adepto da JO,gostava de um dia que os dois clubes se juntassem num só grande clube da Cidade de Ourém,apostando no futebol 11,hoquei em patins e futsal,onde certamente os apoios de empresas e apoios camarários iriam ser maiores do que são agora e talvez permitisse que o clube da Cidade pudesse sonhar com outros objectivos.
Mas em relação a esta " guerra " entre os dois clubes,penso que as direcções de ambos se haviam de sentar á mesa e resolver estas questões,porque andar de costas voltadas não se vai a lado nenhum.

Para terminar,quero dizer a todos os adeptos e dirigentes da JO,que apesar de ser do Atlético faço questão de assistir aos jogos da JO de hoquei em patins e futsal e apoiá-los na máxima força,desejando que os adeptos da JO prestem o mesmo apoio ao Atlético.
Mas isso é algo que cada um sabe se deve ou não fazer,dependendo também das mentalidades das pessoas.
Desejo uns votos de boa sorte e muitos sucessos desportivos para a Jo em todas as suas modalidades.
Um abraço.

"D" disse...

...todos nós precisamos uns dos outros! felicito o trabalho no atletico pq eles merecem, são meus amigos e vão continuar, so quero que haja frair play entre duas equipas que um dia poderam dar cartas nos nacionais.
ai sim criamos um clube! a AMIZADE entre ambos!
com amor a minha camisola.:4:.
Diogo Ferreira

Anónimo disse...

amigo anonimo

caso perceba alguma coisa de bola, a formação não s inicia nos juniors...
a formação vem d muito longe, inicia s nas escolinhas ou nos infantis...

a aposta na formaçõa é para s tirar dividendos a medio prazo, tem d haver investimento pra k ixo s concretize, daí o C.A.Ouriense ter pedido tal verba por um jogador...

temos o exemplo dum jovem k s transferiu esta ópoca para o Sporting.C.P. k começou a jogar nos infantis...

antes de falar pense...

um abraço

kk duvida disponha..

Anónimo disse...

Caro amigo a formaçao pode começar nos juniores, tendo em conta que os nossos juniores na maioria tem 16..17 anos , ainda teram 2 a 3 anos de formaçao, o que lhes dará mecanismos tecnicos , taticos e fisicos para o futsal a curt\medio prazo.
Mas de certeza que o futsal está a pensar fazer formação completa nos proximos anos.

kk duvida disponha!

Anónimo disse...

pois tudo diferencia! o fut 11 não tem nada a ver com o futsal! futsal é mais tecnico de muita tactica, muito esforço, contacto fisico, etc... simplesmente se joga com uma bola nas 2 modalidades. formação é completamente diferente!

Anónimo disse...

Mas existem Xicos espertos que axam que o futsal é igual a jogar fut 11. Quem já jogou as 2 modalidades federadas como eu.... Não tem nada a ver!

E a formação pode muito bem começar + tarde.

Anónimo disse...

pois é caro xico esperto mas quanto mais cedo começar a formação mais facilidades haverá em kk jogador s tornar mlhor... entende o ponto d vista ou ker k lhe faxa um desenho???

Anónimo disse...

sim....mas daí a dizer que n devem começar nos juniores.... os juniores é um bom começo, o resto virá nos proximos anos.
O futsal está a crescer em Ourém, tem a mesma equipa á 2 anos e pelo que sei este ano levou 2 retoques de qualidade.
Vamos a ver...
Força JO !

Humberto

Anónimo disse...

iiiiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Como é possivel que o Jogador Alexandre Herculano Pereira Lopes faz parte dos Juniores do JO se ainda esta vinculado ao CA Ouriense por ter sido inscrito na epoca 2005/2006, nem se quer foi pedido os documentos legais para a sua libertação, depois queram que as outras associações se calam, tem de ver que nao sao os unicos e antes de existiram nos ja k estavamos por isso tem de fazer as legalmente, e nao mandar bocas(sr. Joao Lino)se nao sao capazes de seram correcto com os outros,nao criticam as nossas regras de despensas,Ja pedia par regularizar a situaçao desse jogador.
Cps
Um membro do C.A.O.

Anónimo disse...

Alguem mandou boquinhas ó xico esperto!
Antes e falar no meu nome pense no que diz.
Primeiro que tudo se tem algo a dizer que me diga pessoalmente ou assine com o seu nome real, em relaçao ao jogador, se ele diz que não tinha clube ou n tinha sido inscrito, isso nós já n temos culpa.
Mas isso no acto da inscriçao na associaçao que ainda n foi feito seria visto e seria pedido a regularizaçao.

obrigado.

Anónimo disse...

E eu acrescento isto, o Joao Lino é apenas treinador, não é director, logo estes assuntos n tem que ser para ele.
Deixem o rapaz trabalhar em paz, se o outro jovem omitiu que jogou, isso já é outra historia.
Agora nada tem a ver com ser ou não correctos com os outros.
E voces gentes do CAO depois de o Liba , Pipas e o Joao Lino terem dito que ta tudo fx entre eles e até cooperam, fdx tem que vir picar pk sempre com tretas??
Deixem o futsal em paz, devem já sonhar connosco nao??
O João Lino foi ao blog do CAO apenas responder a algo que o Pipas disse neste blog, e ele apenas foi sincero no que disse, coisa que muita gente aqui n é!
Que o Atletico continue a sua boa carreira!

Adepto da JO !

Anónimo disse...

é verdade que o Jogador Alexandre Herculano Pereira Lopes (eu) ainda está vinculado no CAO...contudo, não tinha conhecimento que ainda estivesse inscrito nesse club, portanto, o João Lino também desconhecia que eu ainda estivesse inscrito no CAO. Eu deixei de frequentar os treinos do CAO quase no começo da época e, não sabia que era necessário sair do clube com a devida autorização. Portanto, não mencionei nada à equipa técnica do JO. E para mais, acrescento que a culpa diste problema é do CAO, pois não me informaram que era necessário legalizar a minha saída do clube.

Nuno10 disse...

vai ja fazer quase um mês que anunciamos aqui que o alexandre vai ser jogador dos juniores e so hoje e que veem aqui lixar-nos a cabeça com isto??mas que raio de pessoas são voçes(se é que o são)??o jogador não nos disse k tinha jogado pelo atlético logo não somos bruxos para o sabermos.Passado tanto tempo é que vêm ca dizr ah e tal é nosso...ainda n foi inscrito por isso eu n vejo problema nenhum, ao contrário dessa pessoa k diz k é membro do CAO k ja faz um escandalo...as tantas nunca deve ter cometido um equivoco ou esquecido de algo.e mais o próprio alexandre o admite por isso essa pessoa nem tem nada que falar...cheira-me a outros interesses mas n vou referir pk a pessoa preferiu ser cobarde e esconder-se atras do anonimato...
não se preocupe que é um problema nosso e temos ca as pessoas certas para o resolver...
Força J.O.

Nuno10 disse...

Já agora se quiser confirme,já que sabe tanto e tá tão empenhado nisso, se nenhum dos outros também pertence ao CAO assim fazemos logo tudo de uma vez...
Cumprimentos.

Filipe Simões disse...

Agradecia que todas as pessoas ligadas ao Atlético se identificassem e não escrevessem como anónimos.Nós não temos nada a esconder de ninguém,as leis existem e são para se cumprir,e quem fizer o contrario,existem os locais certos onde se resolvem as coisas.
Isto é para si menbro do CAO,se é mesmo membro do CAO.
Um abraço a todos.