
Marcha do Marcador: 0-1 1-1 1-2 1-3, Intervalo 2-3 3-3 4-3 4-4 4-5 5-5 6-5
A fechar a 5ª jornada a Juv. Ouriense recebeu o Sp. Tomar que vinha da sua primeira vitória para o campeonato. A Juv. Ouriense não podia perder pontos para continuar atrás do primeiro lugar visto que os seus opositores haviam vencido no dia anterior.
O jogo começou com a Juv. Ouriense a procurar entrar na defesa nabantina mas esta encontrava-se bem fechada mas ao 3ºmin Tiago Alves consegue um espaço mas atira ao poste. Os Ourienses bem tentaram e remataram mas o Sp. Tomar aproveitou um contra-ataque onde Nuno Costa inaugura o marcador. Essa vantagem não demorou muito porque logo no minuto a seguir Pedro Diogo após uma boa intervenção coloca a bola em Tiago Alves lançando um contra-ataque que também resultou em golo. Estava assim feito o empate.
O jogo voltou a acalmar com as equipas a procurar espaços para entrar nas zonas defensivas adversárias.
Aos 10min PP com uma boa recepção vira-se mas o seu remate vai de encontro com os dois postes.
Os "Leõezinhos" apostavam muito no contra-ataque. O GR Tomarense lançou a bola colocando-a na área de Pedro Diogo e este depois de um mau entendimento com Rafa a bola sobra para Nuno Ribeiro que faz o 1-2. Com este golo os Tomarenses ganharam mais força e conseguiram o seu terceiro golo, por intertmédio de Diogo, após Rafa ter perdido a bola no meio campo.
Chegava assim o intervalo com a Juv. Ouriense a falhar na finalização ao contrário do Sp. Tomar que aproveitou todos os seus claros contra-ataques.
No segundo tempo o Sp. Tomar entrou a circular a bola para tentar puxar os adversários na procura de abrir espaços, mas a defesa Ouriense mostrava-se algo mais tranquila. Quando o Tomar apostou em lançar a bola Rafa recupera-a e arranca na direita só fazendo parar a bola nas redes Sportinguistas. O ânimo voltava à equipa da casa e com a equipa a pressionar procurava-se novo golo. Perto dos 15min existe um livre perto da área nabantina. Livre este que bem estudado estava que deu em golo. Com o jogo empatado a 3 bolas lançou-se assim de novo o jogo.
A Juv. Ouriense continuava a pressionar mas foi num contra-ataque por Pedro Simões, na esquerda, que deu pela primeira vez vantagem à equipa da casa.
Os Ourienses deixavam assim a pressão e esperavam por erros dos Tomarenses para contra-atacar, mas o feitiço virou-se e foram os "Leõezinhos"que chegaram ao empate com Diogo a rematar com alguma sorte, pois a bola embateu em Rui e traiu Bucete.
O jogo decorria agora com velocidade pois o tempo era curto, faltavam 2min, e ninguém queria perder o jogo.
O Sp. Tomar logo a seguir noutro contra-ataque faz o 4-5 por Diogo e julgava-se que seria a primeira derrota da Juventude, mas os da casa não baixaram os braços e voltaram à carga e a pressionar bem alto.
Pressão essa que foi bem sucedida onde Diogo Reis após alguma confusão na área Tomarense consegue rematar e empatar de novo a partida.
O empate não chegava e num fora Danny encontra Rafa isolado na esquerda, onde a defesa nabantina se esqueceu de marcar, que sozinho bisa dando a vitória à Juv. Ouriense.
A Juv. Ouriense tinha assim ganho pelo tangencial 6-5.
Uma vitória algo suada mas que soube bem depois de tanta oportunidade falhada.
Foi um grande jogo a que se assistiu com boa prática de futsal da parte destes jovens que mereceram até elogios da parte da arbitragem. Arbitragem que mal se deu por ela de tão boa que foi. (5)
Juv. Ouriense: Pedro Diogo(GK),Rafa(2),Danny(c)(1),Diogo Reis(1),Tiago Alves(1),PP,Rui,Pedro Simões(1),Alexandre,Tiago Pinto,Paulo e Bucete(GK)